Treinamentos corporativos: tudo o que você precisa saber para investir

 
CAPA-16.jpg

Estamos vivendo em um século marcado por transições, a forma como consumimos conteúdos, interagimos e respondemos a eles mudaram e a internet é o grande pivô da mudança. Este mesmo cenário se replica no ambiente corporativo, as novas tecnologias obrigam o mercado a atualizar-se continuamente e para o êxito de uma corporação, é importante que todos os seus colaboradores caminhem em conjunto também. No entanto, mesmo com a realidade explícita, ainda surgem questionamentos sobre a real efetividade dos treinamentos corporativos e por isso, viemos responder algumas das principais dúvidas relacionadas aos treinamentos corporativos para que assim, você tenha acesso de primeira mão a tudo o que deve saber antes de investir no treinamento da empresa.


Por que treinar?

Uma equipe qualificada atinge (e/ou ultrapassa) as metas propostas. Não há dúvidas que um time bem preparado caminha em direção ao sucesso, isso porque os treinamentos corporativos transmitem os ideais da empresa, evidenciando a importância do funcionário ou colaborador na cadeia de valor da organização. Além de estimular a liderança e inovação, os treinamentos corporativos contribuem ainda para a aderência a cultura organizacional da empresa. Com isso, diminui-se o índice de rotatividade de funcionários, eliminando eventuais custos com contratações.

 
 

Quem pode ser treinado?

Pessoas de qualquer idade e área de atuação. O objetivo dos treinamentos corporativos é preparar com excelência os colaboradores de uma organização, para que assim, obtenham melhor performance e contribuam para o crescimento da empresa. Dentro desta dinâmica, os treinamentos podem ser destinados a: novos funcionários, representantes, parceiros de distribuição ou implementados em situações onde haja alteração em algum processo interno da empresa.

MEIO-BLOG.jpg
 

O que eu preciso para treinar e quanto isso vai me custar?

As duas perguntas são bem simples de responder e o melhor envolve menos processos do que se imagina. Isso porque para implementar um treinamento corporativo você só precisa, resumidamente, do conteúdo a ser passado e do canal para a entrega.

Hoje, grandes e pequenas empresas têm investido em treinamentos corporativos à distância, uma vez que os mesmos diminuem drasticamente os custos com a implementação e viabilizam o acesso ao conteúdo de qualquer lugar, basta ter em mãos um aparelho mobile ou desktop.

MEIO-BLOG2.jpg

É comum que a execução de projetos como estes sejam terceirizados e isso requer grande cuidado. É necessário que o conteúdo transmitido seja condizente com o dia-a-dia da empresa, para que gere identificação e engajamento com o público destinado. Por isso, na Paso priorizamos a visão (e supervisão) do cliente em todo o projeto, desde o planejamento inicial até a entrega. Acreditamos que você, enquanto empresa, é quem melhor entende sobre o seu negócio e por isso, oferecemos todo o suporte para executar, de maneira conjunta, um  serviço de qualidade. Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento, somos especialistas em treinamentos corporativos e queremos compartilhar isso com você.